terça-feira, 24 de maio de 2016

ATIVIDADE DE CASA 6º ANO (25.05.16)

1.      De acordo com as indicações entre parêntese, acrescente advérbios nas frases a seguir. Observe a diferença de sentido que eles acarretam nos enunciados e adapte o que for necessário.
a.      Gosto de sorvete (advérbio de dúvida)
b.      Gosto de sorvete (advérbio de intensidade)
c.       Gosto de sorvete (advérbio de afirmação)

2.      Imagine a confusão que seria se uma barata entrasse em sua sala de aula e começasse a voar e a andar de um lado para o outro. O texto que segue foi propositalmente modificado para que você recrie. Reescreva-o, preenchendo as lacunas com advérbios ou locuções adverbiais com o sentido indicado entre parênteses.



BARATA TONTA


_________________, (tempo)

ENQUANTO COMIA MAÇÃ,

VI UMA BARATA

SAIR __________________ (lugar)

E SE ESCONDER

____________________. (lugar)

____________________,(tempo)

A BARATA SAIU DE _____ (lugar)

E, _________________, (modo)

FOI __________________. (lugar)

AÍ, NÉ, A BARATA LIGEIRA

CORREU PARA O PÉ DA GELADEIRA.

_________DISSO, A BARATINHA (tempo)

FEZ UM REBULIÇO  _____________.  (lugar)


DA GELADEIRA ____________,
                               (lugar)
DO FOGÃO ________________,
                            (lugar)

DA PIA _________________,
                     (lugar)

DA MESA_________________,
                      (lugar)

DA CADEIRA _______________,
                             (lugar)

DA MESA _________________,
                          (lugar)

DA PIA PARA O FOGÃO,

DO FOGÃO PARA A GELADEIRA.


ESSA CONFUSÃO

DUROU ___________________,
                      (tempo)

ATÉ QUE CHEGOU

UM CHINELO VALENTÃO

E ACABOU

COM A BRINCADEIRA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário